Trabalhando Poesia
Alunos da turma 501 do Ensino Fundamental
(Turno da Manhã)
Após a leitura e a interpretação do texto:
Identidade, de Pedro Bandeira
os alunos criaram outro poema trocando os versos do poema lido e ilustrando o personagem.
No segundo momento, produziram o texto: Identidade. Assim:
(Texto da aluna A):
Às vezes penso que sou Princesa
Uma Princesa no faz-de-conta.
Andar de patins no gelo
Fazer pulos mirabolantes.
Gosto de inventar e descobrir.
Gosto de ser mãe de balões de água.
Adoro ser eu em outras
ocasiões legais.
Por que ter faz-de-conta
na cabeça é ser feliz.
Porque eu sou
eu e você.
(Texto da aluna B):
Não sei como
as pessoas me acham.
Eu sou um pouco
engraçada.
Às vezes acho
que tenho poderes,
e que sou
uma espiã
Às vezes acho
que sou cantora.
Meu nome é ...
E é assim que sou.
(Texto do aluno C):
Sou assim Brincalhão.
Às vezes sou o melhor.
Às vezes sou o pior.
Sou lutador, vencendor.
Sou o maior, o fortão,
ganhador.
Sou queridinho, mandão.
Às vezes sou goleador.
Às vezes o melhor goleiro
do mundo.
Às vezes acho que sou o melhor
corredor.
O melhor da rua...
Sou o melhor jogador de vídeo-game.
Mas não importa o que pensam de mim.
Sou criança,
sou assim.
No terceiro momento, no Laboratório de Informática, os alunos realizaram a leitura dos seguintes poemas em apresentação do Power Point: Cultura, Arnaldo Antunes; Olhos Verdes, Gonçalves Dias; O vestido de Laura, Cecília Meireles e Qual a palavra?, Roseana Murray e através do programa Paint, cada aluno deixou suas impressões sobre a parte que mais gostou.
No quarto momento, em sala de aula, produziram textos em forma de poesia com tema livre. Esta é uma outra história....
Alunos da turma 501 do Ensino Fundamental
(Turno da Manhã)
Após a leitura e a interpretação do texto:
Identidade, de Pedro Bandeira
os alunos criaram outro poema trocando os versos do poema lido e ilustrando o personagem.
No segundo momento, produziram o texto: Identidade. Assim:
(Texto da aluna A):
Às vezes penso que sou Princesa
Uma Princesa no faz-de-conta.
Andar de patins no gelo
Fazer pulos mirabolantes.
Gosto de inventar e descobrir.
Gosto de ser mãe de balões de água.
Adoro ser eu em outras
ocasiões legais.
Por que ter faz-de-conta
na cabeça é ser feliz.
Porque eu sou
eu e você.
(Texto da aluna B):
Não sei como
as pessoas me acham.
Eu sou um pouco
engraçada.
Às vezes acho
que tenho poderes,
e que sou
uma espiã
Às vezes acho
que sou cantora.
Meu nome é ...
E é assim que sou.
(Texto do aluno C):
Sou assim Brincalhão.
Às vezes sou o melhor.
Às vezes sou o pior.
Sou lutador, vencendor.
Sou o maior, o fortão,
ganhador.
Sou queridinho, mandão.
Às vezes sou goleador.
Às vezes o melhor goleiro
do mundo.
Às vezes acho que sou o melhor
corredor.
O melhor da rua...
Sou o melhor jogador de vídeo-game.
Mas não importa o que pensam de mim.
Sou criança,
sou assim.
No terceiro momento, no Laboratório de Informática, os alunos realizaram a leitura dos seguintes poemas em apresentação do Power Point: Cultura, Arnaldo Antunes; Olhos Verdes, Gonçalves Dias; O vestido de Laura, Cecília Meireles e Qual a palavra?, Roseana Murray e através do programa Paint, cada aluno deixou suas impressões sobre a parte que mais gostou.
No quarto momento, em sala de aula, produziram textos em forma de poesia com tema livre. Esta é uma outra história....
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