13 agosto 2009

Gripe Suína, o que é?


Saiba tudo sobre o vírus Influenza A (H1N1), um subtipo viral resultante da recombinação genética do vírus suíno, aviário e humano, com possibilidade de disseminação global.

Dicas de procedimento na escola caso haja desconfiança de algum estudante portar o H1N1 e a importância da limpeza do local.

Todas as informações sobre esta pandemia na reportagem: "Gripe suína: pais e professores podem ajudar a combatê-la", divulgada no portal Educarede, clicando aqui.

Quer testar o seu conhecimento?

Basta um clique e faça o QUIZ, um jogo de perguntas e respostas que o site do jornal carioca "O Dia" oferece aos internautas. Boa sorte!

Folclore Brasileiro


No dia 22 de Agosto comemoramos o Dia do Folclore.

Folcore é uma cultura de origem popular, formado pelos costumes e tradições. São transmitidos de geração em geração. Todos os povos possuem suas tradições, crendices e superstições, que se perpetuam através de lendas, contos, provérbios, canções, danças, artesanato, jogos, religiosidade, brincadeiras infantis, mitos, idiomas e dialetos característicos, adivinhações, festas e outras atividades culturais que nasceram e se desenvolveram com o povo.

Quer saber mais?