20 outubro 2009

A arte está no ar... Artes
















A professora Deborah, de Artes das séries finais do Ensino Fundamental, em uma demonstração do que há em nosso meio artístico sob o ponto de vista atual, está trabalhando com os alunos das turmas do 9º ano, 901 e 902 a obra modernista de Tarsila do Amaral. Como podem ver as releituras realizadas pelos alunos. Parabéns!
O objetivo é aprensentá-los fatos da Semana de Arte Moderna de 1922. O modernismo brasileiro embora procurasse libertar a criação artística dos padrões europeus, foi, inicialmente, inspirado em novas técnicas desenvolvidas na Europa pós-Primeira Guerra.
Embora, a artista Tarcila do Amaral não tenha participado daquela memorial semana, sua arte integra efetivamente o movimento modernista. No Brasil é um dos nomes mais importantes da Arte Moderna Brasileira.

Está no ar... Educação Infantil

A nossa escola está repleta de arte...
As professoras Helaine e Liliane do 2º período trabalharam a chegada da Primavera com seus alunos. Utilizando a técnica do mosaico e pintura para mostrar que a primavera é uma mistura de todas as cores! Vejam que lindos trabalhos os alunos realizaram: