17 novembro 2010

Consciência Negra e Diversidade

Com o objetivo de sensibilizar os alunos que o amor que sentimos pelas pessoas vai além da aparência e a importância de respeitarmos a diversidade, através do livro virtual, com auxílio do data show,



nesta terça-feira, dia 16 de novembro, a professora Vera (Sala de Informática) contou para os alunos das turmas : 101, 302, 303, 402 e 403 do turno da tarde a história: Ana e Ana, de Célia Cristina.


(Imagens do livro. Direitos reservados.)

Muito atentos e participativos os alunos ouviram a história em um agradável ambiente literário.



Em sala de aula, com o auxílio de cada professora, os alunos concluiram a atividade confeccionando pessoas diferentes que  foram coladas neste painel montado na entrada principal da escola. É a corrente da diversidade... Confira!





Brevemente será publicado o áudio com  depoimentos dos alunos e o restante do painel. Aguarde!
A professora Cláudia, produziu um texto coletivo com os seus alunos da turma 102 após a contação da história: "Tô saindo pra pescar". Após confeccionar os livrinhos montou um mural para a exposição. Veja nas imagens abaixo:




Muito legal. Parabéns!

Pedagogia e arte: o casamento perfeito

A professora Sônia, após trabalhar com as lendas folclóricas com os seus alunos, da turma 302 propôs a criação de um belo painel. Utilizando a técnica de mosaico veja o que eles produziram. Que lindo!







PARABÉNS!


HQ: um mundo de histórias....

Os alunos da professora Sandra, da turma 301,  produziram belas histórias em quadrinhos.
Confira no mural:




Parabéns pela criatividade!