19 novembro 2009

19 de Novembro - Dia da Bandeira

A aluna Débora da turma 202 da professora Cristiane coloriu a Bandeira Nacional e produziu esta linda frase. Parabéns!


Hino à Bandeira Nacional


Letra: Olavo Bilac Música: Francisco Braga



Salve, lindo pendão da esperança, Salve, símbolo augusto da paz! Tua nobre presença à lembrança A grandeza da Pátria nos traz. Recebe o afeto que se encerra Em nosso peito juvenil, Querido símbolo da terra, Da amada terra do Brasil! Em teu seio formoso retratas Este céu de puríssimo azul, A verdura sem par destas matas, E o esplendor do Cruzeiro do Sul. Recebe o afeto que se encerra Em nosso peito juvenil, Querido símbolo da terra, Da amada terra do Brasil! Contemplando o teu vulto sagrado, Compreendemos o nosso dever; E o Brasil, por seus filhos amado, Poderoso e feliz há de ser. Recebe o afeto que se encerra Em nosso peito juvenil, Querido símbolo da terra, Da amada terra do Brasil! Sobre a imensa Nação Brasileira, Nos momentos de festa ou de dor, Paira sempre, sagrada bandeira, Pavilhão da Justiça e do Amor! Recebe o afeto que se encerra Em nosso peito juvenil, Querido símbolo da terra, Da amada terra do Brasil!







Duante as aulas de hoje as professoras do turno a tarde, da Educação Infantil ao 4º ano do Ensino Fundamental desenvolveram com seus alunos atividades relacionadas ao DIA DA BANDEIRA, inclusive cantando o Hino com o auxílio do cd "Hinos Oficiais e Músicas Mineiras" - Coral das Escolas Municipais de Juiz de Fora.
Os alunos Adriano e Gustavo, turma 201, nas aulas de Atividades Lúdicas, com a professora Edwiges coloriram a bandeira e depois realizaram colagem . Que beleza! PARABÉNS!

ACRÓSTICO









Com o objetivo de promover a Inclusão Digital, quinzenalmente, os funcionários particiapam de aulas no Laboratório de Informática e praticam digitação, pesquisa na WEB utilizando os aplicativos do Editor de Texto, atividades utilizando as ferramentas do PAINT e na planilha eletrônica criaram belos acrósticos usando seus nomes. Confira!