25 março 2010

Páscoa

Imagem da WEB. Pode ter direitos autorais.
Páscoa também é época de brincar
Para a pedagoga, Aline Dato Mendes, estimular a imaginação das crianças quanto aos símbolos da Páscoa, por exemplo, faz com que as brincadeiras auxiliam no desenvolvimento físico, emocional e cognitivo infantil. Elementos lúdicos servirão como subsídios para um adulto mais criativo.

"O adulto não deve mentir nem omitir. Por que não gerar dúvida? Diante de uma pergunta da criança, é possível questioná-la sobre o que pensa."

Veja as dicas de brincadeiras sugeridas por Aline clicando aqui.
Fonte: http://www.acessa.com/

1º ano: Tema: "EU"


Imagem da WEB. Pode ter direitos autorais.


“EU”, constitui o indivíduo consciente de sua própria identidade e de sua relação com o meio; é a soma total dos pensamentos, ideias, sentimentos, lembranças e percepções sensoriais.




Cada um tem o seu “eu”, mas, o mais importante, é você sempre acreditar que é capaz de realizar e de fazer acontecer os seus sonhos...


EU SOU ASSIM:


O bate papo não pode faltar! Após cada aluno digitar o seu nome, utilizando os aplicativos do Excel na página preparada para esta atividade, a mesma foi impressa e em sala de aula cada um pôde produzir o seu retrato. Cada professora das turmas 101, 102 e 103 do 1º ano do Ensino Fundamental complementou a atividade conforme seu objetivo. PARABÉNS a todos os alunos pela efetiva participação!
Veja como estes alunos da turma 102, da professora Cristiane se autoconstruiram:








2º ano - Tema: "NÓS"

Imagem da WEB. Pode ter direitos autorais.
"Os homens existem uns para os outros; logo, ou os ajudas a melhorar ou os suportas. "

(Marco Aurélio, Meditações)
Fonte: http://pensamentos.com.sapo.pt/


Homem é um ser social. Nós precisamos uns dos outros para viver em sociedade. Daí, a importância de respeitar as qualidades e as diferenças de cada um.

Todo ser humano é especial!


Utilizando o programa PAINT, os alunos da turma 201 e 201 do 2º ano do Ensino Fundamental, em duplas, fizeram a representação do “nós”, cada um desenhando o colega. PARABÉNS! Conheça alguns trabalhos: