15 agosto 2012

TIC na Educação - módulo avançado

“O vento é o mesmo, mas a sua resposta é diferente em cada folha.”
Cecília Meireles


Imagem: arquivo da Web


É com muita alegria que vamos dar continuidade ao nosso curso.


As atividades que serão desenvolvidas visam ampliar sua aprendizagem sobre mídias e tecnologias, manejo do computador, utilização de programas no ambiente do Linux Educacional 4.0 (LE) e ainda a busca de possibilidades de aproveitá-la no cotidiano e na prática pedagógica.

Como suporte terá a ambientação no LE 4.0; textos e hipertextos; tutoriais; vídeos; orientações para o trabalho; práticas e referências para experimentar navegação e interações com os temas em estudo.


Desejamos sucesso no estudo e na sua prática!

Ambientação no Linux Educacional 4.0

(Imagem da Web)


O Linux Educacional tem como objetivo facilitar a utilização de software livre em ambientes de informática voltados para a educação, proporcionando aos técnicos, professores e alunos uma maior liberdade de personalização do ambiente.


A versão 4.0, com novos recursos de interface e diversos aplicativos novos, foi desenvolvida pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o apoio dos técnicos dos Núcleos de Tecnologia Educacional. Ela já está disponível em todas as escolas públicas brasileiras através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo).

Fonte: LE - UFPR- BR
Para saber mais leia!


1º Encontro: Boas vindas; Reflexões; Vídeos; Ambientação e prática.

Visão geral do Linux Educacional 4 Customizado pelo NTM de Volta Redonda - Fonte: Youtube
Microsoft Office versus BR Office - Fonte: Youtube

Até o próximo encontro!