31 maio 2012

Parabéns Juiz de Fora!

Parabéns pra você!



Hoje a nossa cidade comemora 162 anos! Viva a Manchester Mineira!

Imagens da Web.

Várias atividades culturais marcam esta data. Confira algumas sugestões:

Nesta terça-feira, 31, às 19h, na Praça Antônio Carlos, será realizada mais uma apresentação do Projeto Cultural Cidade em Serenata. Realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, o evento é realizado em comemoração aos 162 anos de Juiz de Fora. Leia mais...

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

Mural na Escola - Sala de Leitura
Professoras  Rita Foffano e Edwiges Castro





Imagens: arquivo da escola

Você também pode visitar o Espaço Cultural dos Correios em Juiz de Fora (MG) que na quinta-feira (17/05) festejou seus cincos anos. Inaugurado em maio de 2007 – mês do aniversário de Juiz de Fora – o espaço se consagrou no roteiro cultural da cidade. Por ele passaram mais de 50 mil pessoas, um terço estudantes de escolas públicas da região.

O aniversário contará com selo personalizado e carimbo comemorativo, lançados às 20h, no Espaço Cultural, instalado no térreo da sede dos Correios na cidade. O selo traz a bandeira de Minas Gerais, sobreposta à paisagem serrana do Estado e, na vinheta personalizada, a fachada do prédio.

Aberta ao público, a comemoração do quinto aniversário com a abertura da mostra “Juiz de Fora – Vide Urbe”, do artista plástico Gerson Guedes. Patrocinada pelos Correios, a mostra, que reúne poemas e imagens, ficará em cartaz até 30/06.



Está em cartaz na Galeria de Arte do Fórum da Cultura a mostra “Juiz de Fora em Tela”. A exposição marca as comemorações do aniversário de 162 anos da cidade e 40 anos da criação do Fórum da Cultura. O Rio Paraibuna, o Parque Halfeld, a Praça da Estação, o Museu Mariano Procópio, entre outros, são representados por artistas plásticos em tempos diferentes marcando a história da cidade. A exposição fica aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h30, e aos sábados e domingos, das 14h às 18h, até o dia 27 de maio. A entrada é de graça. O Fórum da Cultura fica na Rua Santo Antônio, 1112, no Centro.

Fonte: Rádio Solar