29 outubro 2011

DANÇA COMIGO VI

Vem aí...!

Dia 05 de Novembro na quadra da escola da escola a partir das 14 horas a edição 2011 do "Dança Comigo"´- Melhores Momentos

Você não pode ficar fora desta. Muita dança, alegria, animação e comes e bebes...

Ciências: conscientização, cidadania e muita criatividade!

A professora Maria da turma 503 do 5º ano do Ensino Fundamental ao trabalhar com os alunos a Energia Elétrica propôs as seguintes atividades:


Trabalho de Pesquisa: (livro didático – Ciências)

1- O que é usina hidrelétrica?

É um complexo arquitetônico. Um conjunto de obras e equipamentos que tem a finalidade de produzir energia elétrica. (João Pedro)

2- Como obtemos energia elétrica?

Obtemos a energia elétrica através de fios chamados de linha de transmissão. (Mariana)

3- Como você utiliza a energia elétrica?

Na foram de luz, calor, som e movimento. (Carla)

4- Quais as principais usinas hidrelétricas de Minas Gerais?

Furnas, Marmelos, Três Marias (Mariana)

5- Como você pode ajudar a economizar energia elétrica em sua casa?

Não tomar banho demorado. (Nicole)

Não deixar a luz de um cômodo aceso sem necessidade. (Samuel)

6- O que significa blecaute?

O famoso “apagão” significa corte temporário de energia elétrica. (Camila)

7- Crie uma frase incentivando as pessoas a economizarem energia elétrica.


Para enriquecer o conteúdo estudado a professora solicitou aos alunos que observassem como era a iluminação da rua onde moravam e apresentassem em forma de cartaz o que puderam analisar.

A grande e satisfatória emoção foi constatar o envolvimento e a criatividade dos alunos ao trazerem para a escola maquetes e cartazes que apresentavam as observações realizadas. Excelente! ... até luz de verdade!

Veja que show:


Valeu pessoal! Muito bom trabalho!

Halloween

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro.

Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).

O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.
 
A professora Sônia trabalhou o tema com os seus alunos e o produto final é este lindo mural:
 


 
PARABÉNS!

Produção textual: poesia e textos...

Após a pesquisa sobre a cultura africana no Brasil por meio da Webquest, os alunos das turma 801 e 802 do 8º ano do Ensino Fundamental produziram nas aulas de Português  poesias e texto.
O trabalho partiu de palavras geradoras após a leitura de imagens. Assim:





Muito bacana o interesse dos alunos em valorizar o estudo pela cultura afro-descendente. Parabéns!



Trânsito Seguro

As professoras de Atividades Lúdicas Gil e Natália produziram com os alunos das turmas 401 (Mariléia) e 403 (Aparecida) do 4º ano do Ensino Fundamental maquetes sobre o trânsito. Veja:




PARABÉNS!

Trânsito é a utilização das vias por veículos motorizados, veículos não motorizados, pedestress e animais, para fins de circulação, parada ou estacionamento.

Leis de trânsito são as leis que regem o tráfego e regulamentam os veículos, enquanto que leis da estrada são tanto as leis quanto as regras informais que se desenvolveram ao longo do tempo para facilitar e ordenar o fluxo preciso do trânsito.

Fonte: Wikipédia


Leia sobre a Transitolândia em Juiz de Fora. É só clicar aqui!

RESPEITE A VIDA!
RESPEITE AS LEIS E A SINALIZAÇÃO DO TRÂNSITO!

Leitura, escrita, música e criatividade!

As professoras Ana Paula e Juliana do 2º ano do Ensino Fundamental produziram juntamente com os alunos este belo mural. Parabéns!


Nas aulas de Arte...

A professora Deborah Lima trabalhou com os alunos das turmas 801 e 802  do 8º ano do Ensino Fundamental a arte óptica. Confira OP-ART!







Parabéns aos alunos pela criatividade!