28 abril 2010

MOMENTO DE CRIAÇÃO

Exposição dos trabalhos:


























Retratar a natureza, o cotidiano, a história, o povo, as tradições, as emoções, a religião e os objetos fazem parte das manifestações artísticas sob a ótica de seu criador.
A mistura das cores enobrece o estilo de cada artista.
O aluno também cria suas obras e gera códigos pessoais.
Por isso, o projeto Conhecendo arte, também sou artista valoriza a arte brasileira e local ampliando o contato do aluno com as obras artísticas estudadas e desmistifica o desenho e a arte como distante de cada pessoa permitindo descobrir que não precisa apenas ser perfeito para ser belo.





















(As imagens acima retratam o momento da criação pelos alunos da turma 402)

A releitura das obras do artista juizforano Gerson Guedes pelos alunos das turmas do 4º ano do Ensino Fundamental do turno da manhã (401) e da tarde (402 e 403) estão em exposição nos corredores da escola como mostram as imagens acima.

Receberemos quinta-feira, dia 29/04 às 14 horas o artista Gerson Guedes para um bate papo com os alunos das turmas envolvidas. Todos nós estamos bastante empolgados e anciososos.

Os alunos das turmas do 3º ano que estão estuando a vida e a obra do artista também juizforano Carlos Bracher e os alunos da turmas do 5º ano que estão estudando a vida e a obra do artista Portinari já estão em fase de criação da releitura das obras escolhidas. Brevemente novas publicações serão realizadas. Aguardem!