História

19/04
Ao longo da história, os povos criaram diferentes instrumentos para medir o tempo. Acredita-se que os egípcios foram os primeiros a inventar instrumentos com essa finalidade.Conheça alguns instrumentos mais antigos para medir o tempo.
ampulheta relógio de areia
clepsidra relógio de água

relógio de sol                    
 Aproveite  seu tempo para pesquisar sobre cada um destes instrumentos na internet.

18/03
Pessoal, vamos testar nossos conhecimentos sobre fontes históricas?
Observe as gravuras, selecione duas fontes históricas e explique o que cada uma delas pode nos informar sobre a vida humana no passado.
carta de Pero Vaz de Caminha
escravos na moenda da cana
jornais
ferro de passar roupa a brasa
Antarctossauro

     
Vamos dar continuidade aos nossos estudos em sala de aula sobre as diversas interpretações da História.


"Você já pensou de quantas maneiras diferentes uma história pode ser contada? Cada uma delas destaca a sua versão do que aconteceu, ora deixando de lado um detalhe, ora dando grande importância para outro. Ningém é dono da verdade, pois os fatos podem ser explicados de maneira diferente. Desse modo, os historiadores podem apresentar diferentes explicações para um mesmo fato." JÚNIOR, Alfredo Boulos.História, Sociedade e Cidadania.


 
Fonte:Agência Marfim
Neste espaço você vai ficar por dentro das aulas de História. Bom trabalho!
        Está página é feita especialmente para as aulas de História. Nela você encontrará orientações de estudo e  links para sites sobre assuntos vistos nas aulas. Enfim, um espaço virtual completo para continuarmos a conversa que começamos em sala de aula.
       Bjos.