14 março 2010

TEMA: DIVERSIDADE - 5º ano do Ensino Fundamental

"Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças"
(Mantoan)

TODAS AS PESSOAS DEVEM SER RESPEITADAS, INDEPENDENTEMENTE DE COR, RAÇA, RELIGIÃO OU CULTURA..
“SOMOS IGUAIS, PORÉM DIFERENTES!”

Qual a sua opinião sobre isso?


Após a leitura do livro virtual “Tudo bem ser diferente”, do autor americano Todd Parr, os alunos das turmas 501, 502 e 503 5º do ano do Ensino Fundamental, em duplas e alguns trios, realizaram a atividade da Diversidade com auxílio dos aplicativos do Word. Após impressão, a atividade foi complementada em sala de aula inclusive com a exposição em um mural.
Em relação à questão 3, sobre o que gostariam que fosse feito para o mundo ficar ainda melhor, as respostas abrangeram:
  • Respeito aos mais velhos, menos racismo e mais igualdade social, sem preconceito. Não ter poluição, não ter drogas e nem violência. Cuidar do planeta e ter mais policiais nas ruas... E ainda, como bem concluíram os alunos Washington, Viviane e Maicon, da turma 503: “Todos são iguais na diferença.”

Parabéns aos alunos pela efetiva participação nas atividades propostas e na grandeza de seus pensamentos!

Mural do 4º ano: "A escola"

Mural da turma 403 - Professora Mariléia
Mural da turma 402 - Professora Eliane

Mural da turma 401 - Professora Rute

TEMA: A ESCOLA - 4º ano Ensino Fundamental

MINHA ESCOLA É ASSIM:

Após o bate papo com os alunos das turmas 401, 402 e 403 do 4º ano do Ensino Fundamental sobre a importância de cuidar bem da escola evitando o desperdício e valorizando as conquistas, em duplas e alguns trios, os alunos realizaram a atividade da ESCOLA com auxílio dos aplicativos do Word. Após impressão, a atividade foi complementada em sala de aula com ilustrações e com a exposição no mural.
Que venturoso o resultado deste trabalho: Pudemos observar através das respostas apresentadas como os alunos gostam da escola, dos professores e dos funcionários, dos conteúdos que estudam, da merenda, das aulas de: Educação Física, Atividades Lúdicas e Informática; da quadra, do pátio e da direção. O ponto negativo é o Recreio! ... é pouco tempo! Hehehehehe!


Parabéns aos alunos pela efetiva participação na atividade proposta e por demonstrar com sinceridade e alegria que gostam da escola onde estudam e têm consciência no exercício da cidadania!

Mural do 3º ano - " A TURMA"

Mural da turma 302 - Professora Sônia

Mural da turma 301 - Professora Sandra