14 setembro 2012

A urna eletrônica na escola

Cada aluno e profissional da escola que participou da eleição simulada utilizou o título de eleitor (fictício):

Imagem: arquivo da escola

A atividade de eleição simulada utilizando a urna eletrônica foi realizada após a palestra com a equipe do Cartório Eleitoral. É parte integrante da proposta de trabalho sobre "Eleições" para aprofundar os conhecimentos acerca da importância do voto de maneira crítica e consciente.

Várias etapas foram vencidas até o momento tão esperando: a votação! Confira aqui.

O momento de grande emoção foi sentir a sensação de estar exercendo plenamente a cidadania. O maior atrativo para todos foi ouvir os dispositivos sonoros da urna eletrônica:

 
Arquivo da escola

O resultado satisfatório foi possível devido ao trabalho interdisciplinar de grande envolvimento de alunos e profissionais que muito se empenharam para o desenvolvimento com sucesso deste projeto:





Imagens: arquivo da escola

O resultado bem equilibrado da eleição simulada na escola hoje, dia 14/09 às 10:30 horas apontou vitória para a Chapa 2 - Triângulo.

Dos 68 votos válidos, 35 votos foram para a Chapa 2 e 32 votos para a Chapa 1. Foram 5 votos "Brancos"; 6 "Nulos" e 1 para a Chapa 3 (que não havia candidatos correndo).
Parabéns!

Imagem do relatório da apuração dos votos: arquivo da escola


As candidatas eleitas podem preparar o discurso para o dia da posse, pois o projeto continua. Em frente!

As próximas etapas do projeto envolverão a produção textual pelos alunos com suas considerações pessoais sobre as atividades realizadas e a reflexão sobre o "poder" do voto.

As cinco melhores redações serão publicadas e os alunos receberam como incentivo um brinde do Cartório Eleitoral. Surpresa!


Imagens: arquivo da escola

Por fim, a cerimônia de posse com o discurso proferido pelas candidatas eleitas!

Enquanto isso participe da enquete. Queremos saber se você acha que a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV interfere na escolha do candidato ao cargo público em eleições. Vote!

Acompanhe também a divulgação na nossa página no Facebook. Não perca!


Parabéns aos alunos, professores e funcionários envolvidos no projeto eleições.
As atividades de hoje no turno da manhã com as turmas 901 e 902 foram um grande sucesso devido à contribuição de cada um de vocês. Um agradecimento especial aos alunos candidatos para os cargos de prefeito e vice-prefeito na eleição simulada pela coragem, participação e ousadia. Parabéns!  A vitória é de todos!