13 dezembro 2012

Estudos reabrem debate sobre o impacto das redes sociais na nossa vida

Com base no artigo do autor Alexandre Aragão (SP) sobre "qual o impacto das redes sociais na vida das pessoas?"  levamos a discussão para sala de aula com as professoras de Português Ana Lúcia (9º ano) e Cristina (8º ano) para saber a opinião dos alunos:

Imagem da Web.

A turma 902 chegou a conclusão que têm mais pessoas se "isolando" socialmente para ficar conectado na rede social.

A turma 801 concorda que a rede social é um canal de aproximação entre as pessoas próximas e/ou distantes; é um meio de comunicação fácil e rápido; possibilita novas amizades, mas deve ser utilizada com equilíbrio para não tornar a pessoa antissocial.

A turma 802, também concorda que a rede social é um canal de aproximação entre as pessoas próximas e/ou distantes; é um meio de comunicação fácil e rápido; possibilita novas amizades, jogar, participar de campanhas; mas deve ser utilizada com equilíbrio e bom senso para não tornar a pessoa antissocial e "viciada". O aluno Leonardo diz: "as rede sociais estão se popularizando muito rápido e quase todos os amigos que tenho utilizam alguma rede social."

As pesquisas apontam que 273 é o número médio de amigos que os brasileiros tem em redes sociais. Sendo 92% da população brasileira entre 18 a 29 anos que utilizada alguma rede social.
Fonte: Ibope Mídia e pew Research Center

Parabéns, galera! Vocês estão conectados e antenados com a realidade da comunidade virtual. Estejam sempre atentos aos perigos da rede e façam uma navegação segura e consciente. Use com responsabilidade.

Fiquem ligados! Não se esqueçam do almoço na casa da vovó...!
Faz parte!