24 fevereiro 2014

Sala de Informática: Fevereiro 2014

Os alunos das turmas 201 e 202 do 2º ano do Ensino Fundamental após o estudo do "Eu" em sala de aula produziram o "autorretrato" utilizando os aplicativos do KolourPaint. Confira no e-book o resultado final:
 
Mural da turma 201:
 

Mural da turma 202:

Imagens: arquivo da escola
 
Ilustração digital:


Imagens: arquivo da escola

Produto Final: e-book
 

 
Os alunos das turmas 401 e 402 do 4º ano do Ensino Fundamental após a leitura de narrativas de histórias engraçadas produziram em sala de aula textos que posteriormente foram digitados no editor de texto e gravados em áudio. 

 
Imagem: arquivo da escola

É uma narrativa (contar uma história) com humor.
Para produzir uma narração com qualidade,  o assunto deve ser relatado de forma original e despertar no leitor interesse pelo desenrolar da história.
A linguagem deve ser clara, simples e correta.
 

Imagens: arquivo da escola

Produto Final:  Leia algumas histórias engraçadas:







Imagens: arquivo da escola
 
 
Os alunos das turmas 501, 502 e 503 do 5º ano do Ensino Fundamental após a leitura de imagens do livro "Corre-corre" de Avelino Guedes utilizaram os aplicativos do editor de texto para produzirem suas histórias. Veja:
 


Imagens: arquivo da escola
 
 
Os alunos das turmas 901 e 902 do 9º ano do Ensino Fundamental iniciaram as atividades no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) na plataforma Moodle da Secretaria de Educação - PJF. Após orientações sobre o AVA e o primeiro acesso os alunos estão realizando a ambientação do ambiente.

Os alunos e professores cadastrados podem fazer o login clicando aqui!


Imagem: arquivo da escola
 
 
Até a próxima!