11 junho 2010

FESTA JUNINA NA ESCOLA


Atenção pessoal!


(Imagem arquivo da escola)



Será neste sábado, dia 12 de junho a nossa tradiconal Festa Junina a partir das 14 horas na quadra da escola. Você não pode faltar!

Tem quadrilha, danças, muita música, pipoca, canjica, cachorro-quente, doces, brincadeiras e muito mais...

Confira a programação:



Boa festança, minha gente!

Culminância dos projetos da Educação de Jovens e Adultos - EJA

Aconteceu na quarta-feira, dia 02 de Junho a culminância dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre letivo de 2010, com as turmas: Fases I a IV e V a VIII da EJA.

Para dar continuidade aos trabalhos já realizados nas turmas da Fase I a IV, o projeto: “A música é o tema” tem como objetivos:
  • Trabalhar temas atuais que poderão servir de estudo para a turma através da música (letra e musicalização).
  • Buscar desenvolver nos alunos o espírito de pesquisa, de busca, o interesse pelo que é novo diferente e prazeroso.
  • Aproveitar estes momentos para: ampliar vocabulário; melhorar a leitura e a escrita; trabalhar em grupo.

O projeto: “Festas brasileiras de norte a sul” desenvolvido com as turmas fases V a VIII após a sondagem com os alunos, verificou-se que houve um interesse geral pelo estudo e pesquisa das festas regionais brasileiras. Diante da vastidão territorial e cultural do nosso país, se faz necessário ampliar o saber do educando para que ele possa se situar no espaço e tempo sentindo-se sujeito de sua história, podendo por assim dizer, transformá-la. Seus objetivos são:

  • Formar alunos críticos, reflexivos, questionadores, éticos, autônomos, solidários, afetivos e que possuam responsabilidades políticas e sociais.
  • Desenvolver práticas pedagógicas inovadoras que possibilitem ao educando uma aprendizagem significativa, pautada na diversidade, problematização e projetos interdisciplinares.
  • Valorização da cultura brasileira.
  • Estímulo à pesquisa por meio da internet, livros, revistas e outros.
  • Fazer com que o aluno perceba a riqueza cultural do país sentindo-se parte da mesma.

As atividades que envolveram pesquisas em livros, revistas e Web; confecção de cartazes; leituras e audições de músicas; exposição oral; exibição de vídeo; produção de texto e apresentação de dança (Quadrilha junina) culminou em uma noite super animada. Muita música e muita dança regada a um lanche especial: pipoca e canjica, riquezas da culinária brasileira em festas populares.


PARABÉNS, alunos e professores envolvidos! Confira nas imagens abaixo esta apresentação: