05 março 2010

Hora do Conto...

O conto é a forma narrativa, em prosa, através de pequenos textos. Deve causar um efeito singular no leitor; muita excitação e emotividade. É um gênero literário moderno e por isso as pessoas jamais deixarão de contar... Usa-se no conto uma linguagem direta, concreta e objetiva: vai diretamente ao ponto, sem deter-se em pormenores secundários.
A professora Cristina (Português), está trabalhando com os alunos das turmas 601, 602 e 603 do 6º ano do Ensino Fundamental as diversas facetas do conto. Brevemente, publicaremos textos produzidos por eles. Uma boa dica é a leitura do conto "Chapeuzinho Amarelo", Chico Buarque de Holande com ilustrações do Ziraldo.
Chapeuzinho Amarelo, é uma menina muito medrosa, vive amarelada de medo de tudo, tem medo até de sair de casa.... Faça o download deste Ebook clicando aqui. Boa leitura!
Outra boa dica é a Sala de Leitura Contos Infantis. Você pode ler contos folclóricos, reflexivos, edificantes (verdadeiros), visuais, da Carochinha... Não deixe de navegar neste site.

Nenhum comentário: