30 dezembro 2014

Última parada: outra viagem...

Para José Saramago,  "o fim de uma viagem é apenas o começo de outra."

Eu, professora Vera Moreira, como mediadora da Sala de Informática,  criei ao final do ano de 2008 o Blog: “Educamos, logo @gimos...” disponível em:  http://emfernaodiaspaes.blogspot.com.br
para a publicação, a divulgação das atividades e acontecimentos na escola, principalmente, as realizadas na Sala de Informática. 

Ele tornou-se, principalmente, um portfólio virtual das atividades desenvolvidas com o uso do computador na escola até aqui. É visualizado por todo Brasil e no exterior. Será sempre fonte de sugestões de atividades pedagógicas na Web.

Os mais variados temas e recursos tecnológicos contemplam as disciplinas com grande protagonismo dos alunos. Este é o meu maior orgulho!

Por isso, incentivar a produção autoral e explorar a criatividade para vencer as dificuldades de aprendizagem, conviver com as adversidades e promover a interação entre todos são mecanismos que favorecem os objetivos do “Projeto de Informática: uso pedagógico”.

A avaliação das atividades desenvolvidas durante cada ano letivo por meio da informática educativa na escola aponta que os objetivos propostos são alcançados com a valorização da criatividade e da autoria, visando amenizar as dificuldades de aprendizagem ao aprimorar processo de ensinar e de aprender através da interação com o mundo digital, a interdisciplinaridade e o planejamento pedagógico.

Os desafios na educação são muitos e precisam ser superados. Acredito que por meio do conhecimento essa superação se torna uma motivação na busca de novos caminhos.

A partir de 2015, estarei compondo a equipe gestora da escola. Este é o último post de uma etapa conquistada a cada dia, ano a ano... Aprendizagens, buscas, trocas, desânimos, reconquistas e alegrias.

Agradeço à Deus pelas oportunidades, aos alunos e aos colegas por tudo que vivenciamos ao longo desse tempo. 

A viagem continua...

Outro narrador vai contar esta história!
Muito obrigada!
Vera

Nenhum comentário: